CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Presidente do Sebrae abrirá a XVI Convenção Nacional da MPE

O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, fará a Palestra Magna de abertura da XVI Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa, com o tema “O Associativismo Construindo o Futuro”. A abertura do evento acontecerá no dia 28 de novembro, às 19 horas, no Centro de Eventos do Lizon Curitiba Hotel, na capital do Paraná. 

As inscrições são GRATUITAS e podem ser feitas clicando aqui: https://bit.ly/2O98nK9

A Convenção prosseguirá no dia 29, a partir das 8h30, com o Painel de Debates “Acesso a Mercados – Inovação e Tecnologia”. As palestras do módulo serão:
“Como Aumentar Suas Vendas através das Mídias Sociais”, com Michel de Oliveira Vitale – Administrador da Agência Divulgue – Publicidade Inteligente, Signatária Pacto Global – ONU.
“Processos de Simplificação e a Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas”, com Alfredo Kleper Lavor – Diretor da Intradebook, portal que visa conectar empresas a mercados globais e permitir o êxito exportador de pequenas e médias empresas.
“Políticas públicas para o Microempreendedor Individual e o Portal do Empreendedor”, com Fábio Santos Pereira Silva – Coordenador de Empreendedorismo e Artesanato da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação – SEMPE/SDIC/SEPEC/ME.
A moderadora do Painel será Adriana Cordeiro – Empresária, especialista em Comércio Exterior. 

Às 10 horas, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga, Secretário Especial de Modernização do Estado – SEME da Secretaria-Geral da Presidência da República, fará a palestra “Serviços Públicos Simplificados, com Agilidade e Eficiência”.

Às 10h30 será realizado o Painel de Debates: “Novos Tempos e Legislação – Você Está Preparado?” As palestras serão: 
“CONAMPE e CFA como agente de Formação e Capacitação Empresarial com vista aos novos tempos”, com Mauro dos Santos Leônidas – Coordenador da Iniciativa Privada do Comitê Temático de Formação e Capacitação Empreendedora do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da SEMPE/Ministério da Economia.
“Lei Anticorrupção e a Micro e Pequena Empresa”, com o analista da Unidade de Assessoria Jurídica do SEBRAE Nacional.
“Empreendedorismo no Campo e nas Cidades”, com Jonas Bertão, Vice-Presidente da CONAMPE, FAMPEPAR e Presidente da AMPEC APUCARANA – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Apucarana e Região.
A moderação do painel será feita por Hélio Rodrigues de Almeida – Vice-Presidente da CONAMPE e Presidente da FEMPEG – Federação da Micro e Pequena Empresa de Goiás.

Logo após haverá a pausa para o almoço. O retorno às atividades será às 13h30.

A primeira palestra da tarde será “Através do Espelho: Conhece-te a ti mesmo para desenvolver negócios e pessoas”, com Jairo de Paula, escritor – autor de 19 livros, entre eles os best-sellers “Uma Marca Chamada VOCÊ” e “INCLUSÃO – mais do que um desafio escolar, um desafio SOCIAL”. Professor e conferencista internacional e Doutor em Psicanálise.
Às 15 horas a palestra será “As Propostas de Reforma Tributária e as Micro e Pequenas Empresas”, com o Dr. Marcelo Cordeiro Alvarenga – Advogado, secretário geral da Comissão de Direito Tributário da OAB-ES e membro do Grupo de Trabalho da Secretaria de Estado da Fazenda (GTFAZ) do Estado do Espírito Santo.
Às 15h50 acontecerá o Painel de Debates “O Associativismo e o Desenvolvimento Regional”.
A primeira palestra do Painel será “Políticas Públicas da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato e do Ministério da Economia para as Micro e Pequenas Empresas, com Edivan do Socorro Fonseca de Miranda, Coordenador-Geral de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia.
“Comitês Territoriais de Desenvolvimento do Ambiente para Pequenos Negócios” sera a palestra apresentada por Julio Cesar Agostini – Diretor Técnico do SEBRAE-PR. 
O moderador será Armando Santos Lira – Presidente da AMPEC MICROTIBA – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba e Região Metropolitana.

Às 16h40 haverá a pausa para o Coffee Break. Os trabalhos serão retomados às 17 horas, com o Painel de Debates “Acesso ao Crédito – Modernização e Inovação”. As palestras serão:
“O Microcrédito e a Fomento Paraná”, com Renato Maçaneiro, Diretor de Mercado da FOMENTO PARANÁ – Agência de Fomento do Paraná.
“A Empresa Simples de Crédito e as Entidades de Representação das Micro e Pequenas Empresas”, com Adalberto de Souza Luiz – Analista da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do SEBRAE Nacional.
Antonio Everton Chaves Júnior – Economista da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, fará a palestra Palestra “O Banco Tradicional e as Fintech”. 
A moderação do Painel será de Flávio Locatelli Júnior, Coordenador Estadual de Acesso a Serviços Financeiros do SEBRAE-PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná. 

A palestra de encerramento acontecerá às 18 horas, com o tema “Associativismo para geração de negócios”, com Alcides Andrade, presidente licenciado da FAMPESC – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado de Santa Catarina.

Logo após após a palestra acontecerá o encerramento da XVI Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa. 

Faça sua inscrição GRATUITA agora: https://bit.ly/2O98nK9
Informações: imprensa@conampe.org.br 
WhatsApp (44) 9 9122 8715