CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Simples Nacional: Receita prorroga prazo de adesão ao Relp, até 3 de junho

Adesão ao Relp é prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 3 de junho.

A Receita Federal prorrogou até a próxima sexta-feira (3) o prazo de adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp). O prazo terminaria hoje (31).  

Podem ser parcelados pelo Relp todas as dívidas apuradas pelo Simples Nacional até o mês de fevereiro de 2022. A adesão pode ser feita pelo e-CAC, disponível no site da Receita Federal ou pelo Portal do Simples Nacional.

Segundo a Receita, o pagamento poderá ser realizado em até 180 vezes, com redução de até 90% das multas e juros, dependendo do volume da perda de receita da empresa durante os meses de março a dezembro de 2020 (calculado em relação a 2019). Parcelamentos rescindidos ou em andamento também poderão ser incluídos.

Números – De acordo com a Receita Federal, até o dia 29 de maio, mais de 236.481 pessoas jurídicas haviam aderido ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional, 34 mil parcelamentos realizados apenas na sexta-feira (27/05), sendo estimada a adesão de mais de 400 mil empresas.

Texto: Agência Brasil e imprensa Conampe
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil