CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Um movimento com sonhos, propósito e realizações

A XVII Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas foi iniciada nesta terça-feira, com a participação de pioneiros do movimento nacional em defesa dos pequenos negócios que culminou na fundação da Conampe, no dia 27 de novembro de 2020. Nos depoimentos dos pioneiros, Ercílio Santinoni, Pedro Cascaes, Alex Ludwig e Pedro Rigo, a confirmação de que a Confederação foi uma entidade que nasceu independente, das bases empresariais, com o propósito de defender as micro e pequenas empresas.

Os sonhos dos primeiros anos foram acompanhados de lutas e sonhos. Os líderes buscaram com todas as suas forças e muita mobilização incluir nas leis dispositivos para a criação de ambientes favorecidos, diferenciados e simplificados para os pequenos negócios. Cascaes lembrou dos primeiros eventos, das suas características. Alex contou sobre as viagens, as dificuldades para pagar as despesas feitas em benefícios de todos.

Pedro Rigo, mais jovem, chegou depois à Conampe, mas a tempo de participar intensamente e colocar seu nome na história, ao lado dos pioneiros.

Ercílio Santinoni vem sendo reconhecido como sinônimo de “defensor nacional das micro e pequenas empresas”. Segundo Alex Ludwig, a atuação de Santinoni, seu empenho e dedicação, não tem similar na história do movimento, o que não é demérito aos demais, é um fator de motivação e reafirmação de todos os propósitos que levaram à fundação da Conampe.

Todos reconheceram que os desafios são muitos, sendo alguns deles manter o Simples Nacional na reforma tributária, continuar ampliando o acesso ao crédito, aprovar o Sistem Nacional de Garantias e a Lei da Recuperação Judicial das Micro e Pequenas Empresas, a chamada de lei do reempreendedorismo.

Ercílio Santinoni entregando o certificado do título de Cidadão Benemérito Conampe a Pedro Cascaes

Homenagens – Na Convenção Nacional da Conampe, a primeira que está sendo realizada totalmente no formato virtual, a entidade homenageará pioneiros que se destacaram ao longo de décadas no movimento nacional em defesa das MPEs.

Ercílio Santinoni entregou a Pedro Cascaes o certificado do título de “Cidadão Benemérito Conampe”. Foi um momento importante da abertura da convenção, um reconhecimento a muito trabalho e esforço que resultaram na atual condição das micro e pequenas empresas, com garantia constitucional, Simples Nacional e novas linhas de crédito (como o Pronampe e Peac Maquininhas).

Alex Ludwig e Pedro Rigo também foram homenageados com a outorga do título.

Segundo dia – A Convenção prossegue nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 16 horas.

Os temas de hoje são:
16 horas, 35 ANOS DE TRABALHO E CONQUISTAS.
Às 17 horas, O SIMPLES NACIONAL E OS RISCOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA.
Às 18h30, COMO ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES USANDO ESTRATÉGIAS DIGITAIS E PRESENCIAIS.
Às 20 horas, COMO ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES USANDO ESTRATÉGIAS DIGITAIS E PRESENCIAIS.

Acesse para o evento hoje – aqui

Se quiser receber o certificado de participação da Convenção e ainda não fez a inscrição, faça agora.É gratuita! Clique aqui.

XVII Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas
Realização: Conampe e Fampepar. Correalização: Sebrae. Patrocínio: Fiep, Fomento Paraná, Sepec/Ministério da Economia.

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES