CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Valor Econômico destaca defesa da Conampe por Peac permanente

O Valor Econômico destacou parceria da Conampe para ampliar acesso à linha Peac Maquininhas e a defesa da Confederação para que o programa seja permanente.

Estevão Taiar assinou reportagem no Valor Econômico do dia 24 de novembro, destacando a luta da Conampe pela continuidade permanente das linhas de crédito criadas emergencialmente pelo governo, em 2020, como o Pronampe e a linha Peac Maquininhas.

Segundo a reportagem, “a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) trabalha para convencer o Ministério da Economia e parlamentares a tornarem o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (Peac) Maquininhas permanente. A proposta, segundo Ercílio Santinoni, presidente da confederação, tem o apoio do secretário especial de produtividade e competitividade do ministério, Carlos Da Costa”.
Segundo Ercílio, “o secretário Carlos Da Costa entende que precisamos fazer alguma coisa para que o desenvolvimento da micro e pequena empresa seja contínuo”, diz. Recentemente, o site da Conampe registrou no momento, on-line, Da Costa afirmou que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) se tornará uma linha permanente.

A reportagem continuou:

“Com encerramento previsto para 31 de dezembro, o Peac Maquininhas e o Pronampe têm oferecido condições especiais de crédito para microempreendedores e micro e pequenas empresas durante a pandemia. Citando números do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Conampe destaca que esse público representa 99% das companhias do país, gerando 54% dos empregos formais e respondendo por 30% do Produto Interno Bruto (PIB).”
“A proposta de tornar os programas permanentes tem também o apoio do senador Jorginho Mello (PL-SC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas. De 1 a 3 de dezembro, a Conampe realizará nova edição da convenção nacional da micro e pequena empresa, com a participação tanto de Da Costa quanto de Mello.”
“A terceira fase do Pronampe foi aprovada pelo Senado na semana passada, com aporte de R$ 10 bilhões. A ideia do presidente da Conampe é que o desenho
permanente da linha tenha valores definidos a cada ano, com divisão dos recursos entre microempreendedores individuais e microempresas.”
“No caso do Peac, a Conampe fechou recentemente parceria com a BMP Money Plus, fintech especializada na concessão de crédito por meio de maquininhas. A
confederação atuará fornecendo a sua base de dados, que tem atualmente 3 milhões de microempreendedores e empresas de todo o Brasil, podendo chegar a 5 milhões. Já a BMP entrará com o crédito propriamente dito. A meta é que a parceria destrave R$ 1 bilhão em empréstimos.”

O tema “Crédito” terá um painel importante na XVII Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas, que será realizado no formato virtual, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. O painel será “Em 2021 o crédito chegará aos pequenos netócios?”
As inscrições para a Convenção são gratuitas. Faça a sua agora mesmo – CLIQUE AQUI

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES