CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

52º Erempe foi sucesso, em Maringá, Paraná

A Conampe participou de mais um importante evento do Programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados, realizado em Maringá, no estado do Paraná.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Paraná, Ricardo Barros, na abertura do 52º Erempe, no Sebrae Maringá

Autoridades, empresários, MEIs e interessados em empreender compareceram ao auditório do Sebrae, em Maringá, na noite de quinta-feira, 24 de fevereiro, para participar do 52º Erempe – Encontro Regional da Micro e Pequena Empresa. Com convidados muito qualificados, especialistas em suas áreas, o Erempe teve muita informação e foi motivador para os participantes.

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, esteve presente à abertura, que contou com o prefeito em exercício de Sarandi, Wlademir Garbuggio; o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, representando o prefeito Ulisses Maia; o secretário de Saúde de Maringá, Clóvis Melo; diretora de Empreendedorismo de Maringá, Cássia Mendonça; secretário de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, Antony Estigarribia; secretária de Administração de Sarandi, Cinthia Gimenes Lopes, e a primeira-dama de Sarandi, Lucia Volpato.
O gerente regional do Sebrae em Maringá, Wendel Gussoni, recepcionou, com a equipe local, os diretores do Sebrae/PR, César Rissete, José Gava Neto e Vitor Tioqueta, e os presidentes das Ampecs Maringá, Eliane Bento, e Sarandi, Aristides Mossambani.

O prefeito em exercício de Sarandi, Wlademir Garbuggio, e o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, apresentaram um breve relato sobre as políticas públicas e ações realizadas para atendimento aos MEIs, micro e pequenas empresas nos seus municípios.

O presidente da Ampec Sarandi, Aristides Mossambani, falou da importância do trabalho realizado pelas entidades e o Sebrae, somando esforços com os municípios para atender, orientar, qualificar e beneficiar os pequenos negócios.

Associativismo 4/0  A administradora Adriana Cordeiro apresentou o Programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados, etapa 2023/2024. A programa é realizado pela Conampe, em convênio com o Sebrae, com atividades e eventos de qualificação e mobilização em associativismo e liderança, internacionalização, atendimento a MEI e vendas online. As atividades estão sendo desenvolvidas em 15 estados brasileiros.

Painel I
Ercílio Santinoni, Vitor Tioqueta, César Rissete e José Gava Neto, no painel de “Competitividade”

Competitividade – O presidente do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, coordenou o painel “Competitividade das Micro e Pequenas Empresas”, que contou com a participação dos diretores do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta (Superintendente), José Gava Neto (Administração e Finanças) e César Rissete (Operações).

Eles apresentaram dados sobre a economia brasileira e informações sobre as oportunidades para os pequenos negócios.

A boa gestão é básica para vendas e lucratividade. Vender é fundamental e para isso as empresas devem se preparar e investir, dentro dos conceitos de marketing – os básicos foram apresentados, como os quatro “P” – Produto, Preço, Preço e Promoção.

Painel II
Adriana Cordeiro, Dani Mendes, Juliane Guzzoni e Eliane Bento no painel de Empreendedorismo Feminino

Empreendedorismo Feminino – A administradora Adriana Cordeiro coordenou o painel sobre Empreendedorismo Feminino. Participaram a empresária Eliane Bento, presidente da Ampec Maringá, e as jornalistas e empreendedoras Juliane Guzzoni e Dani Mendes.

Elas contaram suas experiências de empreendedorismo, desde a decisão de empreender, passanso pela importância da qualificação e do associativismo para a gestão das empresas e o desenvolvimento de vendas e negócios.

A Conampe, por meio das suas federações (fampecs e fampes) e associações (ampecs e ampes) terá núcleos de mulheres empreendedoras, com capacitação, trocas de experiências e incentivo a vendas e negócios.

Ao final, muita interatividades e troca de contatos, cumprindo um dos objetivos do evento.

No dia 22 e março será realizado o 53º Erempe – Encontro Regional da Micro e Pequena Empresa – na sede da Amic, em Cascavel.

Contato com a Conampe: imprensa@conampe.org.br
WhatsApp: (61) 99926 1900