CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Congresso Nacional realiza sessão solene para homenagear as micro e pequenas empresas

Nessa segunda-feira, 28 de novembro, às 9h, o Congresso Nacional realiza sessão solene de homenagem às micro e pequenas empresas.
Convite

O presidente da Mesa do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), convida para sessão solene de Homenagem às micro e pequenas empresas, nessa segunda-feira, 28 de novembro, às 9 horas, no Plenário do Senado Federal – pode ser assistida clicando aqui. A homenagem foi solicitada em requerimento assinado pela senadora Ivete da Silveira (MDB/SC) e a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC).

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, falará na tribuna, representando as micro e pequenas empresas do Brasil.

No requerimento, as parlamentares destacaram que “as micro e pequenas empresas são extremamente importantes para a economia brasileira, atualmente geram 27% do PIB, 54% da massa salarial e são 98% de todas as empresas brasileiras.
Durante a pandemia as MPE´s sofreram muito com o fechamento dos estabelecimentos, contudo elas formaram o esteio central da volta dos empregos gerando milhares de novas vagas de trabalho.
Comemorar o dia nacional das MPE´s é também valorizar aqueles que mais empregam e geram riquezas em nossa República.

27 de novembro – A Sessão Solene acontece no dia 28, um dia depois da data que a Conampe defende como sendo o verdadeiro Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. No Paraná, 27 de novembro é o Dia da Micro e Pequena Empresa. Nessa data, em 1984, foi aprovada a lei 7.256/1984, o 1º Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

Muito importante a homenagem do Congresso Nacional e oportuna em razão dessa mobilização que a Conampe também faz para o reconhecimento dessa data como a melhor para lembrar os pequenos negócios brasileiros.

Nesse domingo, 27 de novembro, a Conampe também comemora os 37 anos da sua fundação, em 1985.

Fale com a Conampe: imprensa@conampe.org.br

Também pode mandar uma mensagem para o WhatsApp (61) 99926-1900