CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Curitiba sediará IX Encontro Sul/Sudeste da Micro e Pequena Empresa

Nos dias 23 e 24 de novembro Curitiba sediará o IX Encontro Sul/Sudeste da Micro e Pequena Empresa. O evento tem na pauta palestras e debates sobre políticas públicas, empreendedorismo e associativismo. A abertura será no dia 23, segunda-feira, às 13h30, no Auditório do SEBRAE-PR, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná, à rua Caeté, 150, no bairro Prado Velho.
Segundo o presidente da Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa e Empreendedores Individuais (CONAMPE), Ercílio Santinoni, o encontro acontecerá em momento  estratégico e permitirá uma avaliação do quadro político e econômico nacional, as projeções para os anos de 2016 e 2017, que reforçam a necessidade de aprovação de mudanças no Supersimples e o estabelecimento de políticas efetivas de apoio às micro e pequenas empresas, com crédito, preferência em compras públicas e tributação reduzida.
Ercílio relata que as lideranças de micro e pequena empresa em todos os estados brasileiros acompanham com apreensão e expectativa a efetiva implantação de mudanças que fortaleçam o segmento, em todo o país, demanda ainda mais relevante diante do momento econômico. Para o presidente da CONAMPE, “as micro e pequenas empresas pode ser os principais instrumentos de inclusão e desenvolvimento nos tempos de reajustes e retomada da atividade econômica”.

DIA 23 – Segunda-feira – A abertura do encontro será às 13h30, no Auditório do SEBRAE-PR.
Logo após a abertura oficial será apresentado o painel “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, com moderação de Darci Piana, presidente do Sistema FECOMÉRCIO-PR, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná, vice-presidente da CNC, Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo.
Os palestrantes serão Helder Salomão, deputado federal, ex-prefeito de Cariacica, quando foi três vezes Prefeito Empreendedor do Estado de Espírito Santo e uma vez Prefeito Empreendedor do Brasil. Ele é membro da Frente Parlamentar das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Congresso Nacional, sendo vice-presidente para a Região Sudeste. Também é membro da Comissão Especial do Supersimples e Presidente da Subcomissão de Micro e Pequenas Empresas na Comissão de Tributação e Finanças, na Câmara dos Deputados.
Luiz Carlos Hauly, deputado federal, relator do Projeto de criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e membro da Frente Parlamentar Mista de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Congresso Nacional. Com trajetória de sucesso na vida pública, teve papel destacado na equipe do governador Beto Richa na Secretaria de Fazenda do Estado do Paraná, ajudando a formular políticas públicas que transformaram o Paraná no estado com melhor cenário para as micro e pequenas empresas, no Brasil.
Edson Campagnolo, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-PR e do Sistema FIEP, Federação das Indústrias do Estado do Paraná.
Às 16 horas será a vez do painel de debates sobre “O Desenvolvimento Local e Sustentável das Micro e Pequenas Empresas”. O moderador será Armando Santos Lira, presidente da MICROTIBA, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba e Região.
Os palestrantes convidados são Mauro Cesar Kalinke, presidente do SESCAP-PR, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná.
Edson Pascoal Cardoso, superintendente estadual do Banco do Brasil, e Fábio Carnelós, gerente regional da Caixa Econômica Federal no Paraná

PALESTRA “A ARTE DE FAZER ACONTECER” – Às 17 horas será realizada a palestra “A arte de fazer acontecer – Como cortar o blábláblá e criar resultados extraordinários”, com Allan Costa.
O palestrante tem um currículo invejável: AMP pela Harvard Business School (EUA). Mestre em Gestão Empresarial pela FGV-EBAP (Brasil); MSc in IT and Management pela Lancaster University (UK); MBA pelo IBMEC (Brasil); cursos de extensão pelo INSEAD (França) e Università Cattolica del Sacro Cuore (Itália). Conselheiro de Administração formado pelo IBGC. É palestrante, empreendedor serial e mentor de startups; investidor-anjo co-fundador da Curitiba Angels e membro do Harvard Business School Startup Angels. Vinte anos de carreira executiva onde ocupou posições como Diretor Presidente da Cooper Card, Diretor Superintendente e Diretor Técnico do SEBRAE/PR, Diretor Geral e Secretário de Estado da Secretaria de Planejamento do Paraná. Co-autor dos livros “Electronic Business in Developing Countries” e “Estratégias para Crescer”.
De forma mais simples, Allan Costa gosta de dizer que é palestrante, empresário, empreendedor, consultor, executivo, conselheiro de administração, investidor-anjo, mentor de startups, músico e motociclista. Aos 20 anos terminou a faculdade, aos 31 tinha pós-graduação, MBA e dois mestrados, e aos 38 de formou em Harvard. Aos 41 pediu demissão do cargo de Diretor Presidente e aos 43 é dono ou sócio de 8 empresas. Aos 24 comprou sua primeira moto e aos 42 já tinha rodado meio mundo em duas rodas. Acredita na capacidade das pessoas para promover transformações e que os maiores pecados das empresas contemporâneas são as obviedades, a mediocridade e as tartarugas nas árvores.
Sem dúvida, uma palestra imperdível.

Dia 24 – Terça-Feira – As atividades do encontro na terça-feira começam às 8h30, com o painel de debates “O Associativismo e o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”. A moderação será de Ercílio Santinoni, Presidente da CONAMPE, Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais.
Os palestrantes serão Pedro Gilson Rigo, secretário-geral da CONAMPE e diretor da FEMICRO-ES, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores do Estado do Espírito Santo.
Jonas Bertão, presidente do Conselho Deliberativo da FAMPEPAR, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores do Estado do Paraná.
Carlos Alberto Pintarelli, presidente da FAMPESC, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores do Estado de Santa Catarina.
Luciano Schewe, presidente da FEPEME-RS, Federação das Associações de Pequenas e Microempresas do Estado do Rio Grande do Sul.
Antonio Everton Chaves Júnior, economista da CNC, Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo.

PALESTRA ‘QUERO VENDER! E AGORA?” – Às 10h30 será a vez da palestra “Quero Vender! E agora?”, com o Alex Ludwig. Ele é carioca, psicanalista, hipnólogo, parapsicólogo e especializado em recursos humanos, além de pesquisador do comportamento humano. Consultor e palestrante na área empresarial, participou de eventos em todas as regiões do Brasil e em outros países, falando para mais de um milhão de pessoas. Alex Ludwig é presidente do grupo Giga Pizza, que conta com uma rede de empresas no setor alimentício. Considerado uma case de sucesso, a empresa Giga Pizza Franchising está em fase de expansão para todo o território nacional.
O encerramento do evento acontecerá às 12 horas.

O IX Encontro Sul/Sudeste da Micro e Pequena Empresa é realizado pela CONAMPE, com apoio do SEBRAE-PR.

 

Contatos CONAMPE:
Coordenação geral do evento: Ercílio Santinoni
Fone: (61) 9913 7680 – E-mail: santinoni@santinoni.com.br

Comunicação CONAMPE: Diniz Neto
Fone: (44) 9122 8715 – E-mail: imprensa@conampe.org.br

Site: www.conampe.org.br
Fan page: www.facebook.com/sistemaconampe

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES