De 24 a 26 de julho, Maringá sediou uma das principais iniciativas de apoio ao empreendedorismo no Paraná: a Feira do Empreendedor Sebrae. Realizada no Paraná Expo, a edição atraiu visitantes de toda a região, reunindo soluções inovadoras, capacitações e oportunidades de negócios voltadas especialmente aos micro e pequenos empreendedores.
Com mais de 30 expositores, o evento apresentou desde ferramentas tecnológicas baseadas em inteligência artificial até iniciativas de economia circular, como projetos de reciclagem de colchões e empreendimentos voltados à experiência do consumidor. Também estiveram presentes instituições representativas de diversos setores, que compartilharam conhecimento, projetos e serviços de apoio aos empresários locais.
A presidente da Associação dos Micro e Pequenos Empreendedores Individuais (Ampec) de Maringá e conselheira do Sebrae/PR, Eliane Bento, destacou o papel estratégico da Feira como um catalisador de conexões e desenvolvimento. “A Feira cria um ambiente que contribui diretamente com conteúdo, capacitação de equipes e traz um novo olhar para oportunidades ligadas à inovação e tendências. Representa uma oportunidade de fortalecimento e valorização do micro e pequeno empreendedor local, com foco no desenvolvimento econômico regional e coletivo nesse momento ímpar para Maringá e região”, afirmou.
A Fampepar e a Conampe também marcaram presença no evento, reforçando o papel fundamental das entidades na estruturação e crescimento dos pequenos negócios no estado. Para o presidente da Fampepar e da Conampe, Ercílio Santinoni, a Feira simboliza a força do empreendedorismo paranaense. “A Feira, aqui em Maringá, é uma oportunidade de apresentar o nosso trabalho, uma grande chance de adquirir conhecimento e acessar todos os serviços que o Sebrae pode oferecer a uma empresa, permitindo que ela cresça de forma sustentável e economicamente rentável”, destacou.
A Feira do Empreendedor Sebrae em Maringá cumpriu seu papel ao aproximar quem empreende das soluções que fazem a diferença no dia a dia dos negócios, fortalecendo o ecossistema empresarial local e evidenciando o protagonismo dos pequenos negócios na economia do Paraná.
Fonte e fotos: Sebrae-PR


