CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Fórum Permanente aplica novo sistema de trabalho

O Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) realizou nos dias 8 e 9 de fevereiro, a 13a. Reunião Ordinária na sala de reuniões da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília. Neste primeiro encontro do ano, mais de 60 pessoas entre, empresários e lideranças representativas do segmento e autoridades, participaram da programação.
Os seis comitês temáticos – Compras Governamentais; Investimento e Financiamento; Comércio Exterior; Desoneração e Desburocratização; Rede de Disseminação; Informação e Capacitação; e Tecnologia e Inovação – aprovaram a memória da 12a. Reunião Ordinária, ocorrida em dezembro. Também apresentaram suas propostas de Plano de Trabalho para 2012, com uma nova dinâmica de atuação, aprovada pelos participantes.

Novas dinâmica

A coordenação geral do Fórum inaugurou um novo sistema de trabalho e adequação dos coordenadores e comitês temáticos. A atuação dos consultores também sofreu alterações na dinâmica de apoio. De acordo com o diretor do departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas da Secretaria de Comércio e de Serviços (SCS) do MDIC, Sergio Nunes de Souza, o novo programa apresenta um amplo trabalho de planejamento estratégico com relação às ações.

“Isso vai nos permitir uma programação um pouco maior e um acompanhamento sistemático das ações que vem sendo feitas. Haverá uma melhor distribuição da carga de trabalho para as pessoas. E certamente vai acabar por mostrar resultados efetivos do ponto de vista da contribuição que a gente pode dar para o empresário de micro e pequena empresa”, afirma Nunes.

Para o presidente da CONAMPE e diretor geral da Secretaria de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Estado do Paraná (SEIM), Ercílio Santinoni, as mudanças que estão sendo feitas são positivas e proporcionará maior aproveitamento do tempo dos debates.

“Com certeza os resultados serão melhores com as mudanças. Vamos intensificar, também, a nossa contribuição, levando a programação de trabalho e os assuntos para serem debatidos pelo Fórum Permanente do Paraná. A ideia é que possamos de uma forma direta enriquecer os nossos debates em Brasília”, acrescenta Ercílio.

Informação na ponta

Maringá, cidade do norte do Paraná, já tem difundido as informações produzidas dos debates do Fórum Permanente junto aos empresários do segmento. De acordo com o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas da Região de Maringá (AMPEC MICROMAR), Aparecido Balbino de Queiroz, a nova dinâmica de trabalho tende a contribuir para os debates com empresários e autoridades locais.

“O Fórum Permanente apresenta informações imprescindíveis para o nosso trabalho junto aos empresários. Da mesma forma que recebemos novas ideias e criamos novas soluções, pretendemos trazer para Brasília nossas experiências e necessidades”, aponta Queiroz.

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES