CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

Atuação

Defesa dos Pequenos Negócios

Aqui na CONAMPE somos 100% pequenos negócios. Representamos exclusivamente os empreendedores individuais e de micro e pequenas empresas. Por termos este foco, conhecemos as dores e os problemas do segmento.

A Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais – CONAMPE é uma associação civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que há mais de trinta anos que atua na representação das microempresas e empresas de pequeno porte. 

Desde 2008, atua também na defesa e representação dos microempreendedores individuais, formando, junto com as federações e associações filiadas, o Sistema CONAMPE. Com foco exclusivo no atendimento aos MEIs e MPEs, sua atuação reflete diretamente no aumento de postos de trabalho e distribuição de renda, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios e desenvolvimento social.

Tem como principais objetivos:

  1. Representar e defender os interesses das MPEs e MEIs diretamente em âmbito nacional e, por meio das entidades filiadas, nos estados e municípios.
  1. Contribuir com a sustentabilidade dos pequenos negócios e das entidades de representação de MPEs e de MEIs.
  1. Fortalecer o sistema de representação empresarial do segmento.

Alinhada com a revolução digital que ocorre em vários setores da economia, o Sistema CONAMPE busca aperfeiçoar sua atuação por meio da adoção de plataformas digitais, que darão maior abrangência e escala, tanto no associativismo quanto nos negócios. 

Neste contexto, a presente proposta configura-se como inovadora, uma vez que além de dar continuidade à estratégia de presença local e atendimento de demandas, terá como foco o fortalecimento das MPEs e MEIs através de estruturação de redes de negócios e qualificação com uso de tecnologias. 

ASSUNTOS RELACIONADOS NO BLOG