CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Evento celebra três anos de criação das ESCs e debate o futuro do setor

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, é um dos convidados desse grande e importante evento online organizado pelo Sinfac/SP para marcar os três anos da lei que criou as empresas simples de crédito (ESCs).

Nessa quarta-feira, 27 de abril, quem se interessa pelo mercado das Empresas Simples de Créditos, as ESCs, tem um encontro online imperdível para ficar por dentro das perspectivas para o setor. Para celebrar o aniversário de três anos da Lei das ESCs, o SINFAC-SP e a ABRAFESC organizaram uma live com especialistas que irão apresentar como está o andamento das propostas de adequações da legislação que buscam criar mais oportunidades para os profissionais das ESCs.

Além de um panorama com a evolução das ESCs desde sua criação, o evento também conta com apresentações de alguns cases de diferentes regiões do país, mostrando especificidades locais que prometem render uma rica troca de experiências.

Já o painel “Deu match – operações da ESC e necessidades das MPEs” dará a oportunidade para micro e pequenos empresários conhecerem os tipos de soluções que as ESCs podem oferecer para este nicho.

Entidades como o SEBRAE, a CONAMPE e a COMICRO também foram convidadas, uma vez que são entidades que sempre apoiaram o desenvolvimento das ESCs como solução para as MPEs. Confira abaixo a programação completa e o link de acesso.

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, falará sobre a entidade e sobre as lutas e avanços em defesa dos pequenos negócios

LIVE: ANIVERSÁRIO DA LEI DAS ESCS – 3 ANOS

OPORTUNIDADES E PERSPECTIVAS PARA ESCS E MPES

Dia 27/04/2022 – acesso pelo link: https://youtu.be/VzVBOWeJbXY

9h – ABERTURA, HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E HOMENAGENS

9h45 – PROPOSTAS E PROJETOS

10h15 – CASES – EXPERIÊNCIAS E CARACTERÍSTICAS

10h45 – DEU MATCH – OPERAÇÕES DA ESC E NECESSIDADES DAS MPE

11h – PME – APOIO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS

12h – ENCERRAMENTO