CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Novo Simples agora é projeto de lei, no Senado

O senador Jorginho Mello protocolou proposta de atualizações do Simples Nacional (lei 123/2006). O Novo Simples agora está no Senado como PLC 92/2022. Expectativa é de que possa ser aprovado ainda neste ano.

Agora o Novo Simples está protocolado no Senado, como Projeto de Lei Complementar (PLC) 92/2022.
O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, por solicitação do Fórum Permanente das MPEs da SEMPE/SEPEC/Ministério da Economia e das suas mais de 60 entidades participantes, esteve há uma semana na Câmara dos Deputados e no Senado, onde entregou ao gabinete do senador Jorginho Mello o texto aprovado no Fórum com as atualizações da lei 123/2006, tão urgentes e necessárias. A resposta do senador foi imediata. A proposta agora pode ser aprovada na lei que tanto os pequenos negócios precisam.
A Conampe, as entidades do Fórum e as equipes das SEMPE e SEPEC do Ministério da Economia esperam que os senadores e deputados atendam às reivindicações contidas no PLC 92/2022 e aprovem esse projeto ainda neste ano.

O senador Jorginho Mello é do PL, partido que preside no seu estado, Santa Catarina. Ele é presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, no Congresso Nacional, onde também é vice-líder do governo.

Na visita ao Congresso Nacional, no dia 14 de junho, o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, também esteve com o líder do governo, deputado federal Ricardo Barros, a quem entregou o texto elaborado e aprovado no Fórum Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES